Mercado do Zimpeto em reabilitação

0
129

Município de Maputo diz que o Mercado grossista do Zimpeto vai ter seis pavilhões para vários sectores de vendas em função do tipo de produtos. Enquanto decorre a sua requalificação, o município assegura a retomada das actividades na quinta-feira.

No âmbito do projecto de requalificação dos mercados da cidade de Maputo, o conselho autárquico da capital do país convocou uma conferência de imprensa para dar a conhecer que o Mercado grossista do Zimpeto vai beneficiar de obras de reabilitação que compreendem a construção de seis pavilhões para albergar os diversos tipos de negócios.

Entretanto, a construção dos referidos pavilhões não vai colocar em causa o exercício da actividade comercial, conforme assegurou o vereador da economia e desenvolvimento local, que inclusive disse que os vendedores vão voltar ao mercado já na próxima quinta-feira.

Por fim, Danúbio Lado disse que o conselho municipal da cidade de Maputo está trabalhar junto com a EDM para o melhoramento do sistema eléctrico no mercado de Xipamanine que tem vindo a ser alvo de incêndios.