Nyusi reúne com oficiais superiores das FDS em Cabo Delgado

0
14

O Presidente da República reuniu com os oficiais superiores das Forças de Defesa e Segurança, no último sábado, numa zona de ataques armados em Cabo Delgado. Filipe Nyusi informou que foram abatidos, recentemente, alguns líderes do grupo que aterroriza alguns distritos daquela província

Para ter uma reunião produtiva, o Presidente da República escolheu a zona dos ataques na província de Cabo Delgado para reunir, no sábado, com oficiais superiores das Forças de Defesa e Segurança de Moçambique.

Na ocasião, Filipe Nyusi falou de algumas baixas havidas, recentemente, do lado da liderança dos terroristas.

“O terrorismo é uma guerra que tem que ser abordada de forma diferente (…). Estamos a aprender a lidar com essa força” terrorista. “Estamos encorajados com a forma como as Forças de Defesa e Segurança” enfrentam o problema, disse Presidente da República.

Nyusi reconhece a complexidade do conflito armado naquela província do norte do país e diz que é preciso perceber também o lado social do conflito para haver medidas concretas de mitigação.

O Chefe de Estado explica ainda que os ataques estão a causar destruição nos distritos de Mocímboa da Praia, Quissanga, Muedumbe, Macomia.

A deslocação do Chefe de Estado a Cabo Delgado acontece dias depois de o ministro do Interior, Amade Miquidade, ter declarado no Parlamento que os terroristas usam tecnologia sofisticada, como recurso a drones, para perpetrar os seus ataques.

Por: O País.

Deixar uma resposta