Indiciado de roubo detido em Kumbeza

0
9

Um indivíduo, de 34 anos de idade, encontra-se sob custódia policial desde a manhã de hoje no Comando Distrital de Marracuene, na província de Maputo, indiciado de roubo de viaturas e furtos em estabelecimentos comerciais e residências.

O meliante foi detido pela corporação no bairro Kumbeza, na província de Maputo, quando se fazia transportar numa viatura ostentando duas matrículas diferentes, nomeadamente, NNR 55-95, na parte frontal, e MMR 41-69, na parte traseira do veículo.

Os números de matrículas divergentes para o mesmo veículo despertaram a atenção dos agentes da Polícia que se encontravam a controlar o movimento na via pública, tendo, o meliante, após se aperceber da descoberta da sua manha, ter abandonado a viatura e se posto em fuga, mas em vão, pois o indivíduo acabaria sendo detido, após uma perseguição encetada pelos policiais, continuando, porém, dois comparsas seus em fuga.  

O carro transportava painéis solares, botijas de gás, cadeiras, telemóveis, bebidas alcoólicas e diversos produtos alimentares que se encontram no Posto Policial de Kumbeza.

Carmínia Leite, porta-voz do Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM) na província de Maputo, indicou que o indivíduo é reincidente e no ano passado escapou a linchamento por cometimento do mesmo tipo de crime.

Assegurou que a corporação está a trabalhar visando localizar e neutralizar os dois meliantes ora foragidos e apurar a legalidade da viatura.

Deixar uma resposta