Sobe para 168 casos de Covid-19 no país

0
6

Moçambique registou nas últimas 24 horas mais quatro casos positivos de COVID-19, elevando o número para 168.

Quatro novos casos positivos do novo coronavírus foram confirmados nas últimas 24 horas, elevando o número de infecções para 168. Dos novos quatro casos registados, dois são moçambicanos e outros dois são zambianos. Todos os novos casos são de transmissão local, tendo sido dectectados nas províncias de Sofala e Cabo Delgado.

Até este sábado, em Moçambique foram testados, cumulativamente, 7.947 casos suspeitos, dos quais 467 foram testados nas últimas 24 horas. Dos novos casos suspeitos testados, 463 revelaram-se negativos e quatro (4) casos, revelaram-se positivos, para COVID-19, segundo dados apresentados este sábado.

As amostras diagnosticadas positivas são provenientes das províncias de Sofala e Cabo Delgado.

Em termos de distribuição, mais de metade dos casos, em número de 90, estão na Província de Cabo Delgado, seguida da cidade de Maputo com 41, 20 na província de Maputo, 10 em Sofala, 3 em Inhambane, dois em Tete e um caso respectivamente em Gaza e Sofala. O Instituto Nacional de Saúde explica que os novos casos são das redes de contacto de casos anteriormente registados.

Há por outro lado o registo de mais três caos recuperados, perfazendo 51 pacientes considerados livres do vírus. Dos 168 casos positivos registados, 142 são de transmissão local e 26 importados.

Deixar uma resposta