Donald Trump exige a reabertura dos locais de culto

0
16

Mesmo com os casos de COVID-19, o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, exigiu esta sexta-feira aos governadores dos Estados a reabertura imediata de igrejas, sinagogas e mesquitas.

“Hoje, considero locais de culto como igrejas, sinagogas e mesquitas, como lugares essenciais que fornecem serviços essenciais”, disse Trump em entrevista colectiva na Casa Branca, citado pela RFI.  

“Os governadores precisam fazer o que está certo e autorizar a abertura destes importantes locais de fé neste fim-de-semana. Se não o fizerem, eu tomarei a decisão pelos governadores”, disse Trump, sem especificar como faria isso.

Segundo Donald Trump, “alguns governadores indicaram lojas de bebidas e clínicas onde acontecem abortos como essenciais, mas deixaram de fora igrejas e outros locais de culto. Isso é um erro”.

Trump concluiu dizendo que a América, precisa de mais orações, e não menos.

O governador da Califórnia, Gavin Newsom, diz ainda estar a trabalhar nas novas regras de abertura e que não estarão prontas até segunda-feira. Gavin Newsom não adiantou a data para a reabertura das igrejas. Apesar da posição do governador da Califórnia, mais de 1.200 líderes religiosos do Estado preparam-se para começar as celebrações a 31 de Maio.

Deixar uma resposta